quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quadro negro em casa !

ideias para fazer com tinta de quadro negro blog vittamina decoração diferente para casa criativa 10

Quem nunca quis ter um quadro negro em casa né !? Agora além de usado em escolas, em casa para os pequenos brincarem, eles evoluirão e foram parar como parte da decoração aliás com  muito estilo. ..

decoracao-quadro-negro-001

Galera a duas formas de fazer seu próprio quadro com tinta látex ou acrílica e argamassa para rejunte ou com folhas adesivas, tipo papel contact. As folhas adesivas são mais fáceis de aplicar, não fazem tanta sujeita e são a solução ideal para quem mora de aluguel.

parede-quadro-negro-como-fazer-tinta-papel (8)

  • Para fazer a tinta de quadro-negro, comece separando os itens que você precisará. As medidas são: 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta. Coloque os itens no recipiente e misture bem até que não tenha mais nenhum gominho.

  • Quando a tinta estiver misturada e sem gomos, passe-a imediatamente na superfície que você deseja, pois a argamassa tende a endurecer e você pode perder a tinta se deixá-la descansando. A dica aqui também é usar somente a quantidade necessária, pois você não poderá reutilizar essa tinta mais tarde.
Ou através do papel contacto que é o método mais fácil.A melhor parte é que, utilizando o papel, você vai poder tirar quando enjoar ou for mudar de casa, e não vai ficar nenhum resquício dele na parede!
parede-quadro-negro-como-fazer-tinta-papel (1)




Você pode optar por um quadro, parede ou qualquer outro objeto. Tenho certeza que de qualquer forma vai ficar maravilhoso. Aqui algumas inspirações super criativas. 

parede-quadro-negro-como-fazer-tinta-papel (2)

Que tal um cantinho para seu filho, assim ele não arrisca mais as paredes. :D
parede-quadro-negro-como-fazer-tinta-papel (10)


ideias para fazer com tinta de quadro negro blog vittamina decoração diferente para casa criativa

ideias para fazer com tinta de quadro negro blog vittamina decoração diferente para casa criativa 5

Olha que máximo essa ideia . 

ideias para fazer com tinta de quadro negro blog vittamina decoração diferente para casa criativa 6


Espero que tenha ajudado quem está pensando em fazer um home office com detalhes diferentes ou vocês que quer melhorar seu cantinho. Beiijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário