segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quantidade ou Qualidade

Redes Sociais

Hoje, quero falar com as pessoas que possuem sites, blogs ou  páginas no Facebook. Quando tenho baixo alcance ou baixos clicks em alguns posts me  leva a questionar se na verdade o que realmente importa é a quantidade ou a qualidade das pessoas que seguem, compartilham e comentam os nossos posts. A pergunta que me faço todos os dias é se : eu quero vários seguidores ou apenas aqueles que são realmente valiosos para mim?


Eu li em algum lugar o seguinte acontecimento: 

O dia que o Burger King deu um Big Mac de presente!

Na Noruega, foi tomado um risco que trouxe belos resultados. A página do Facebook do famoso restaurante de fast food Burger King ofereceu à todos os seus seguidores um vale-presente para um sanduíche do McDonald’s, com a condição de que parassem de seguir o próprio Burger King no Facebook – desta forma, o restaurante garantiu que só tinha em sua página os seguidores que realmente amavam a marca Burger King!
Após esse convite, a página passou de 38 mil fãs para pouco mais de 8 mil. No entanto, o compromisso com a marca e o relacionamento com estes últimos sobreviventes deixou-lhes uma base de pessoas que estão comprometidas com essa marca e a sua mensagem, e isso não tem preço.
O valor não está centrado no número, mas sim no impacto social de uma mensagem particular a um determinado grupo de pessoas.Talvez você esteja se perguntando quem são seus seguidores mais valiosos: são aqueles que mais interagem com você, geram mais conversa. São estes usuários ou visitantes que você deve considerar tão valiosos – e o seu conteúdo deve ser criado pensando neles.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário