Redes Sociais
Hoje, quero falar com as pessoas que possuem sites, blogs ou páginas no Facebook. Quando tenho baixo alcance ou baixos clicks em alguns posts me leva a questionar se na verdade o que realmente importa é a quantidade ou a qualidade das pessoas que seguem, compartilham e comentam os nossos posts. A pergunta que me faço todos os dias é se : eu quero vários seguidores ou apenas aqueles que são realmente valiosos para mim?
Eu li em algum lugar o seguinte acontecimento:
O dia que o Burger King deu um Big Mac de presente!
Na Noruega, foi tomado um risco que trouxe belos resultados. A página do Facebook do famoso restaurante de fast food Burger King ofereceu à todos os seus seguidores um vale-presente para um sanduíche do McDonald’s, com a condição de que parassem de seguir o próprio Burger King no Facebook – desta forma, o restaurante garantiu que só tinha em sua página os seguidores que realmente amavam a marca Burger King!
Após esse convite, a página passou de 38 mil fãs para pouco mais de 8 mil. No entanto, o compromisso com a marca e o relacionamento com estes últimos sobreviventes deixou-lhes uma base de pessoas que estão comprometidas com essa marca e a sua mensagem, e isso não tem preço.
O valor não está centrado no número, mas sim no impacto social de uma mensagem particular a um determinado grupo de pessoas.Talvez você esteja se perguntando quem são seus seguidores mais valiosos: são aqueles que mais interagem com você, geram mais conversa. São estes usuários ou visitantes que você deve considerar tão valiosos – e o seu conteúdo deve ser criado pensando neles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cometário