terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Meu amor, meu curso Arquitetura e Urbanismo !



Não achei imagem melhor que essa para definir a vida de um estudante de arquitetura , a minha vida de estudante de arquitetura, antes de começar o curso  eu sabia da dificuldade que possivelmente eu iria enfrentar,   ao contrário de muitos , eu sabia que arquitetura não era os desenhos e história como todos sempre pensam. Mas oque eu não contava era o quanto tempo ela iria me tomar além das horas da faculdade. Hoje estou na metade do meu curso, tenho 2 lindos anos ainda pela frente.





Primeiro ponto que você deve se perguntar  antes de encarar essa é:  VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SACRIFICAR SEUS HORÁRIOS DE LAZER E  MUITAS HORAS SEM DORMIR? isso pode parecer arrogante mas é fundamental, o curso é de inteira dedicação, trabalhos detalhados que levam muito tempo até dias  em um projeto,  muitas vezes quase sempre, tenho que sacrificar meu tempo com meu namorado,  minhas noites para finalizar um projeto, cumprir prazos e tudo mais.



Segundo ponto é: você gosta de calculo e de ler ? Eu sei essa pergunta foi meio idiota até porque quase ninguém gosta de calculo, e admito eu também não gostava, mas aprendi a lidar com isso, pois a nossa formação depende desses lindos cálculos. Mas não se assuste estamos lá para aprender e o que parece apavorante depois se torna nossa aliado, acredite eu sempre tive dificuldade em calculo, mas na faculdade  de tanto que eu gosto do que faço que o calculo vira nosso amigo. A leitura é insubstituível,  não consigo imaginar o trabalho de um arquitetura sem suas pesquisas e leituras.



E em terceiro : prepare o bolso, mas não entre nessa por dinheiro ?  apesar de vários meios de se entrar em uma faculdade o problema não é esse, o material sai caro para o bolso, pelo menos pro meu está saindo e muito. Os materias para desenho e as plotagens custam um pouquinho :(
os livros são absurdamente caros, vou comprando tudo aos poucos.
E não cometa o erro de entrar nessa pensando no seu futuro salário, afinal o ARQUITETURA É DEDICAÇÃO, não consigo definir de outra forma o curso, se você entrar pensando no dinheiro e não entrar porque você realmente tem interesse , acho que não vai dar muito certo, minha opnião. 





BOM, EU AMO ARQUITETURA EM QUALQUER PERSPECTIVA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário