sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Detox

Suco prensado a frio vira mania entre as famosas


Febre em Hollywood, bebida é indicada para dieta detox. Novidade no mercado de naturais, suco conserva quase todos os nutrientes das frutas.: Por KARINA COSTAPara quem está interessado em um estilo de vida saudável, as opções de alimentação estão cada vez mais variadas. Entre as novidades do mercado, os sucos prensados a frio têm se destacado. Com a tecnologia da chamada "prensa hidráulica", frutas e vegetais são processados de forma mais lenta e sem aquecimento, o que diminui as chances de oxidação dos alimentos escolhidos para o suco. O modo de preparo, então, retêm a maioria dos nutrientes (95%) que seriam perdidos em aparelhos como liquidificador ou centrífuga.“A partir do momento em que uma fruta ou legume é cortado com uma faca e fica em contato com a luz e o ar, oxida, o que resulta na perda de seus nutrientes”, explica Andrea Godoy, uma das sócias da Detox Market, empresa que comercializa esses sucos. Outra vantagem enfatizada por ela é que essas matérias-primas transformadas em sucos mantêm-se frescas e podem ser consumidas em até 72 horas após o preparo.Ela explica ainda que o consumo diário do suco prensado a frio garante mais nutrientes, além de ser muito indicado para uma dieta detox. “Os sucos são frescos, saudáveis, promovem a desintoxicação e a nutrição celular. E o emagrecimento é a consequência desta limpeza no organismo. No entanto, se beber todos os dias, mas não modificar o cardápio incluindo alimentos saudáveis, não trará o mesmo efeito da dieta líquida”.A empresária, que têm estudado cada vez mais a fundo os benefícios do suco prensado, comenta que foi buscar a tecnologia de preparo nos Estados Unidos, onde há alguns anos esses sucos viraram febre. “Têm em todas as esquinas de Hollywood (distrito de Los Angeles, na Califórnia). As atrizes de lá se alimentam basicamente disso porque, como não oxida a célula, já que são alimentos naturais, essas bebidas prensadas a frio promovem o rejuvenescimento. Além disso, por lá, há uma cultura muito forte de comida crua”, comenta Andrea, que mantém a empresa em parceria com a irmã e produz os sucos com orientação de uma bioquímica e de um chef de cozinha.Quer conferir algumas dicas sobre o consumo desses alimentos?CLIQUE NAS IMAGENS PARA LER MAIS!Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão: facebook.com/anapaulapadrao* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais:Facebook: facebook.com/tempodemulherTwitter: @tempodemulherInstagram: instagram.com/tempodemulheroficial
Para quem está interessado em um estilo de vida saudável, as opções de alimentação estão cada vez mais variadas. Entre as novidades do mercado, os sucos prensados a frio têm se destacado. Com a tecnologia da chamada "prensa hidráulica", frutas e vegetais são processados de forma mais lenta e sem aquecimento, o que diminui as chances de oxidação dos alimentos escolhidos para o suco. O modo de preparo, então, retêm a maioria dos nutrientes (95%) que seriam perdidos em aparelhos como liquidificador ou centrífuga.

DICAS:

Suco prensado a frio deve ser consumido em até 72 horas

Suco prensado a frio deve ser consumido em até 72 horasDiferente dos sucos batidos no liquidificador ou na centrífuga, a prensagem a frio processa os alimentos de forma mais lenta. E como o aparelho não aquece o produto durante o processo, as chances de oxidar as frutas e vegetais são diminuídas. Com isso, a bebida ou alimento manterão por mais tempo as enzimas, vitaminas e minerais.Evitando a oxidação, quando essas matérias-primas são transformadas em sucos, duram mais. “Eles se mantêm mais frescos, porém, devem ser consumidos em até 72 horas após a fabricação”, explica Andrea Godoy.
Diferente dos sucos batidos no liquidificador ou na centrífuga, a prensagem a frio processa os alimentos de forma mais lenta. E como o aparelho não aquece o produto durante o processo, as chances de oxidar as frutas e vegetais são diminuídas. Com isso, a bebida ou alimento manterão por mais tempo as enzimas, vitaminas e minerais.Evitando a oxidação, quando essas matérias-primas são transformadas em sucos, duram mais. “Eles se mantêm mais frescos, porém, devem ser consumidos em até 72 horas após a fabricação”, explica Andrea Godoy.

Dieta líquida com alimentos prensados requer acompanhamentoPara quem tem o objetivo de emagrecer, a profissional recomenda fazer a bebida uma vez por semana, durante um mês. “Não vendemos mais do que dois dias de dieta para a mesma pessoa por semana, a não ser que tenha um pedido médico. A dieta é tão funcional que é preciso investigar se o indivíduo está apto a fazer a dieta, por conta de reações adversas”.Neste caso, por exemplo, o café é cortado do consumo. Além disso, se ingerir muitos alimentos industrializados, vai ficar com bastante náuseas, podendo até vomitar. “Por esse motivo, todos os interessados em ingerir nossos produtos respondem antes um questionário básico sobre a sua rotina de alimentação. Gestantes, lactantes e quem está numa rotina de medicamentos não podem aderir”, explica Andréa.

É mais indicado para dieta detox do que para consumo diário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário