quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sapatos!

É possível tonar nossos sapatos menos dolorosos!


Todas nós mulheres sofremos com isso, comprar um sapato lindo, e depois ter horas de dor com eles, mas à escritora e especialista em sapatos Meghan Cleary, compartilhou um segredinho que muitas de nós não sabia.




Nosso primeiro erro é comprar sapatos pelo numero, cada marca, modelo é tem seu molde, o certo é provarmos oque melhor se ajusta a nosso pé. Cada linha de sapatos tem seu próprio molde,  uma modelo de pés que experimenta cada sandália ou plataforma antes de serem produzidas em massa. É por essa razão que alguns modelos não servem em qualquer número


Na hora da compra, observe a arquitetura do sapato, cuide no espaço entre o salto e a sola, quanto maior a distância maior vai ser o desconforto.  É por isso que as anabelas e plataformas, que têm nenhum ou quase zero espaço negativo, são muito mais confortáveis de usar independentemente do tamanho.



Faça ajustes por dentro! Sempre que você comprar um novo par de sapatos, use-os em casa por algumas horas. O sinal da menor pressão é uma indicação de onde pode haver uma bolha no futuro. Sempre que houver pressão, coloque uma almofadinha de tecido, seja no sapato ou no pé, o que for mais fácil. Além disso, amasse a região do salto na palmilha para deixá-la mais flexível.

Para impedir que seus saltos escorreguem, Um truque clássico utilizado por muitas modelos antes de subirem na passarela em saltos novos e escorregadios é fazer cortes na sola com os cantos de uma lâmina. Isso vai criar uma tração instantânea, mas não fica muito bonito. A melhor forma é o segredo de muitas socialites que vivem de salto: aplique uma sola fina de borracha sobre a sola do sapato e o salto, terminando um pouco antes da borda do sapato para que não fique perceptível. Infelizmente, você precisará de um sapateiro para fazer isso direito. Essa camada fina não é visível ao olho nu, mas é um amortecimento e tanto para o pé, além de impedir que você escorregue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário