domingo, 16 de março de 2014

Para quem está pensando em cursar Arquitetura e Urbanismo, la vai a minha opinião:

Hoje estou cursando Arquitetura, e assim, não é um curso fácil, muitas pessoas se iludem em relação ao curso, notei isso principalmente no primeiro dia de aula, a professora perguntava assim: fulano porque você escolheu o curso de arquitetura ? ai la vinha aquela resposta: ai, professora, porque eu gosto de desenha. Claro que gostar de desenhar é importante, mas gente não é atoa que as pessoas desistem ao longe do curso, procure conversar, se informar com profissionais da área, antes de se iludir com qualquer curso não to falando isso só do curso de arquitetura em geral mesmo.  
                 Eu estou cursando, e posso dizer que é bem mais complicado do que eu esperava, e exige muuuita leitura, calculo, os materiais são caros e é muuita coisa para pouuuco prazo mesmo. AH, e gente quando alguém falar assim , bah fiquei até madrugada estudando, fazendo trabalho, acreditem porque isso acontece muito no nosso curso.  Mas assim acho que isso faz parte, acontece quando se ta na faculdade, e eu super indico cursar arquitetura porque quando você o resultado de seus trabalho a sensação é maravilhosa, você nem acredita que foi capaz de criar aquilo,   e tudo vale muito apena mesmo.
Mas só faça oque você sentir realmente que gosta, claro que você pode ter certeza de que gosta de algo e mudar de ideia ao longo do caminho, isso é normal , mas para quem quer engrenar no curso, vou adorar compartilhar ideias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário